Cuidados com o bordo japonês - Aprenda a cultivar uma árvore de bordo japonês
Com tantos tamanhos, cores e formatos de folhas diferentes, é difícil descrever um bordo japonês típico, mas sem exceção, essas árvores atraentes, com seu hábito de crescimento refinado, são um trunfo para o cenário doméstico. Os bordos japoneses são conhecidos por suas folhas rendadas e finamente cortadas, cores brilhantes do outono e estrutura delicada. Continue lendo para aprender mais sobre como cultivar uma árvore de bordo japonesa.
A maioria dos horticultores se refere a cultivares de Acer palmatum como bordos japoneses, mas alguns também incluem A. japonicum cultivares. Enquanto A. palmatum é resistente nas zonas de resistência 6 a 8 do USDA, A. japonicum estende a área de cultivo até a zona 5. Essa variedade também é mais resistente na aparência e produz flores roxas avermelhadas na primavera.
Os bordos japoneses em crescimento são excelentes exemplares ou árvores de gramado. As cultivares menores são do tamanho perfeito para bordas de arbustos e recipientes grandes. Use tipos na vertical como árvores do sub-bosque nos jardins da floresta. Plante-as onde precisar adicionar uma textura fina no jardim.
Como crescer uma árvore de bordo japonês
Quando você cultiva bordos japoneses, as árvores precisam de um local com sol ou sombra parcial, mas o plantio de um bordo japonês em pleno sol pode resultar em margens de folhas queimadas em árvores jovens no verão, especialmente em climas quentes. Você verá menos queimaduras à medida que a árvore envelhece. Além disso, o cultivo de bordos japoneses em um local com mais exposição à luz solar intensa leva a cores mais intensas do outono.
As árvores crescem bem em quase qualquer tipo de solo, desde que sejam bem drenadas.
Japanese Maple Care
O cuidado com o bordo japonês é fácil. Cuidar dos bordos japoneses no verão é principalmente uma questão de fornecer água suficiente para evitar o estresse. Regue a árvore profundamente na ausência de chuva. Aplique a água na zona da raiz lentamente, para que o solo possa absorver o máximo de água possível. Pare quando a água começar a escorrer. Reduza a quantidade de água no final do verão para intensificar a cor do outono.
A adição de uma camada de cobertura morta de 7,5 cm ajuda o solo a reter a umidade e inibe o crescimento de ervas daninhas. Puxe a cobertura para trás a alguns centímetros do tronco para impedir a podridão.
Qualquer poda pesada deve ser realizada no final do inverno antes que os brotos das folhas comecem a abrir. Corte galhos e galhos internos irregulares, mas deixe os galhos estruturais como estão. Você pode fazer pequenos cortes corretivos em qualquer época do ano.
Com um cuidado e beleza tão fáceis, nada é mais gratificante do que plantar um bordo japonês na paisagem.
Deixe O Seu Comentário