Design de jardim ativado - Aprenda sobre jardinagem com deficiência
Os médicos agora nos dizem que a jardinagem é uma atividade terapêutica que fortalece a mente, o corpo e o espírito. Como jardineiros, sempre soubemos que o sol e o solo que dão vida às nossas plantas também facilitam o crescimento em nossas próprias vidas. Então, o que acontece à medida que envelhecemos ou adoecemos e de repente nos tornamos incapazes de sustentar o jardim que nos deu tanto? Simples. Continue e crie um design de jardim habilitado!
Jardinagem com deficiência não é apenas possível, mas é uma ótima maneira de manter o estilo de vida e a felicidade durante um período de adversidade física. Jardineiros com deficiência são pessoas muito sintonizadas com o exterior. Ter um jardim adequado às necessidades dos deficientes pode ser uma parte vital da recuperação e dos cuidados.
O que é um jardim ativado?
Então, o que é um jardim habilitado? Da mesma maneira que casas e veículos podem ser reformados para acomodar pessoas com várias deficiências, o mesmo ocorre com um jardim. Um jardim ativado usará conceitos como canteiros elevados, ferramentas modificadas e caminhos mais amplos para alcançar acessibilidade e funcionalidade.
O objetivo final é ter um jardim que possa ser apreciado por todos, desde os mais jovens aos mais velhos, e até os cegos e as cadeiras de rodas. E, como em qualquer projeto de jardinagem, as idéias de jardineiro com deficiência são infinitas.
Como criar um design de jardim ativado
As idéias de design de jardim ativadas são limitadas apenas pelas necessidades do jardineiro e pela criatividade do designer. Aprender a criar um jardim ativado começa com o aprendizado sobre o que foi feito antes. Aqui estão algumas idéias comprovadas de jardineiro desativado para ajudar você a começar:
- As ferramentas podem ser modificadas de acordo com as necessidades do usuário. Tubos de espuma ou grandes rolos de cabelo colocados sobre as alças ajudarão na aderência e nas talas dos braços também podem ser acoplados para obter mais assistência. Os cabos presos às alças podem deslizar ao redor do pulso para evitar que caiam.
- Ao considerar caminhos para cadeiras de rodas, observe que elas devem ter pelo menos um metro de largura, suave e livre de obstruções.
- Camas elevadas podem ser construídas em alturas e larguras específicas para as necessidades do jardineiro. Por exemplo, canteiros acessíveis a cadeiras de rodas não devem ter mais do que 30 polegadas de altura (24 polegadas é o ideal) e 5 pés de largura.
- Para o jardineiro cego, considere um canteiro ao nível do solo com plantas duráveis, texturizadas e perfumadas.
- As plantadeiras suspensas podem ser fixadas com um sistema de polias que permite ao usuário abaixá-las para regar ou podar. Um poste com um gancho preso também pode realizar essa tarefa.
Existem muitos recursos on-line para encontrar idéias adicionais para jardineiros com deficiência. Apenas verifique se eles são adequados para a pessoa ou pessoas que frequentam o jardim. Com as decisões corretas e uma boa dose de criatividade e cuidado, o jardim habilitado pode ser um monumento à beleza e à funcionalidade, permitindo que os jardineiros com deficiência se tornem mais fortes ao lado de seu jardim.
Deixe O Seu Comentário