Causas da cor desbotada da flor: Como corrigir o desbotamento da cor nas flores
A beleza da cor das flores esconde um processo extraordinariamente complexo de pigmentação e reflexão da luz. A cor da flor atrai polinizadores e nos permite criar jardins cativantes cheios de vibração e talento. No entanto, às vezes experimentamos a cor desbotada da flor. Embora isso possa parecer bastante desconcertante a princípio, há muitas razões para uma flor perder a cor.
Por que minhas flores estão desaparecendo?
Você pode estar se perguntando "por que minhas flores estão desaparecendo?" Algumas flores são extremamente sensíveis ao calor e ao sol extremo. Muita exposição ao sol ou ao calor drena as flores de suas cores brilhantes. Muitas flores preferem o sol da manhã e a luz da tarde filtrada.
Outras causas da cor desbotada da flor incluem o fato de que as flores geralmente desaparecem após a polinização. Uma vez polinizadas, as flores não precisam mais atrair seus pretendentes polinizadores e, assim, começam a desaparecer.
As flores também podem mudar de cor ou desbotar quando estão estressadas. Isso pode acontecer se uma planta acaba de ser transplantada. Dê algum tempo à planta para se adaptar à sua nova localização antes de ficar muito ansiosa.
Algumas plantas bulbosas, como narciso e gladíolo, tendem a desaparecer com a idade. Essa é uma das razões pelas quais os jardineiros desenterram lâmpadas velhas e as substituem por novas.
Finalmente, a acidez do solo pode ser responsável por alterar ou desbotar a cor da flor. Um exemplo popular desse fenômeno ocorre com hortênsias que parecem ser particularmente sensíveis à quantidade de ácido no solo.
Como corrigir desbotamento de cores em flores
Prestar atenção especial às exigências crescentes das flores ajudará a impedir que as cores desbotem. Mova as plantas que parecem plantadas em um local infeliz.
Muitas vezes o desbotamento é normal e faz parte da progressão natural de uma planta. Embora a ciência nem sempre possa explicar por que a cor da flor desaparece, é claro que as flores, como os seres humanos, têm uma vida útil e, muitas vezes, quando chegam ao final de sua vida útil, tendem a produzir flores menos vibrantes do que no início de sua vida.
Se você sentir desbotamento das flores e sua planta não estiver estressada, aceite-a como parte da evolução do seu jardim e não tente consertar algo que realmente não está quebrado.
Deixe O Seu Comentário