Cultivo de lentilhas: onde são cultivadas as lentilhas e como usá-las
Lentilhas (Lens culinaris Medik), da família Leguminosae, é uma cultura mediterrânea antiga cultivada há mais de 8.500 anos atrás, que se diz ter sido encontrada em tumbas egípcias que datam de 2400 aC. Leguminosa alimentar altamente nutritiva, cultivada principalmente para sementes e frequentemente consumida como dhal, as lentilhas são cultivadas como uma colheita anual durante as estações frias e em áreas com chuvas limitadas.
Onde são cultivadas as lentilhas?
Onde as lentilhas são cultivadas? O cultivo de lentilhas ocorre do Oriente Próximo ao Mediterrâneo, Ásia, Europa e também em áreas do hemisfério ocidental. A maior parte da produção de lentilha na América do Norte ocorre no noroeste do Pacífico, leste de Washington, norte de Idaho e no oeste do Canadá, cultivado desde os anos 30 como uma colheita rotativa com trigo. Adequadas aos climas mais úmidos e frios dessas regiões, as lentilhas são exportadas principalmente, embora o consumo na América do Norte esteja aumentando.
Como usar lentilhas
As lentilhas são apreciadas por seu alto teor de proteínas, carboidratos e calorias. No entanto, existe uma desvantagem nesse pequeno legume nutritivo, pois as lentilhas contêm substâncias que podem contribuir para - ahem, flatulência. Esses fatores podem ser mitigados um pouco quando as lentilhas são aquecidas, reduzindo as quantidades de anti-nutrientes que causam, bem, gás.
Como usar lentilhas? Há uma infinidade de usos para a lentilha. Eles podem ser usados como acompanhamento, entrada, salada, fritos como lanche, transformados em sopas, purê de comida para bebê e moídos para fazer farinha para pão e bolos.
As cascas, caules e folhas secas, farelo e outros resíduos podem ser fornecidos ao gado. As plantas de lentilha verde produzem um excelente adubo verde e as sementes de lentilha podem ser usadas como amido comercial no processamento de têxteis e papéis.
Como cultivar lentilhas
Considere o seu clima ao cultivar lentilhas. As lentilhas preferem solo bem drenado, plantado em exposições ao sul ou leste, para melhor utilizar o calor do sol e fazer com que as pequenas mudas entrem em erupção. Uma boa drenagem é a principal preocupação, pois mesmo curtos períodos de solo inundado ou alagado matam as plantas de lentilha.
É necessário um clima temperado para que as culturas de verão ou as lentilhas possam ser cultivadas como anual de inverno em climas subtropicais. O jardim deve ser cultivado e varrido, removendo pedras e outros detritos à medida que as lentilhas se propagam por dispersão de sementes.
Uma planta de estação fria, o cultivo de plantas de lentilha é tolerante às geadas da primavera, mas não à seca ou a altas temperaturas, o que reduzirá o rendimento.
Cuidados com as plantas de lentilha
Em resumo, o tratamento das plantas de lentilha requer boa drenagem, temperaturas baixas (mas não frias), um mínimo de irrigação e um pH do solo próximo de 7,0.
Como as plantas de lentilha prosperam principalmente em áreas de baixa umidade, elas não sofrem de muitas doenças. Mancha, mofo branco e podridão radicular são, no entanto, alguns possíveis problemas de doenças, e o método mais eficaz de prevenção é a rotação de culturas. O milho é a melhor opção para rotação de culturas.
O cuidado com as plantas de lentilha é mínimo em relação à predação. As lentilhas podem ser atacadas por pulgões, insetos Lygus, larvas, wireworms e tripes; no entanto, essa predação é rara.
Deixe O Seu Comentário