Monitoramento Inteligente de Umidade - Aplicativos que medem a umidade no solo
Você quer saber se suas plantas precisam de água, mas não gosta de arruinar uma manicure cara colocando os dedos na terra? Graças à tecnologia inteligente de monitoramento de umidade, você pode ter plantas saudáveis enquanto mantém suas dicas de francês em branco cintilante. Antes de acabar e comprar o primeiro sistema encontrado, há algumas coisas a considerar.
Como os aplicativos que medem a umidade funcionam
A tecnologia inteligente de medição de umidade do solo começa com um sensor ou sonda de plantadeira que é inserida no solo. Este sensor usa uma conexão sem fio, via ondas de rádio, Bluetooth ou um roteador Wi-Fi para se comunicar com um dispositivo inteligente, como um telefone ou tablet.
Sistemas inteligentes de monitoramento de umidade são bastante simples de configurar. Quando o sensor estiver no lugar e conectado a um dispositivo inteligente, o usuário precisará fazer o download do aplicativo apropriado e acessar o banco de dados da planta. A partir daqui, o usuário selecionará a planta a ser monitorada e o tipo de solo.
O sensor monitora os níveis de umidade do solo e transmite essas informações ao dispositivo inteligente. Dependendo dos recursos oferecidos pela marca específica do sistema inteligente, o usuário receberá mensagens de texto ou notificações por e-mail quando a planta precisar ser regada. Alguns aplicativos que medem a umidade também monitoram as temperaturas do solo e do ar, bem como a luz e a umidade.
Existem várias desvantagens em usar a tecnologia de monitoramento de umidade também. Esses sistemas tendem a ser caros, com muitas marcas custando mais do que uma manicure de spa de primeira linha. Cada sensor, que funciona com baterias, monitora apenas uma pequena área. Além disso, os aplicativos informam ao usuário apenas quando a planta precisa de água, e não a quantidade de água.
Compra de tecnologia de monitoramento de umidade
Comprar sensores e aplicativos que medem a umidade é como comparar maçãs e laranjas. Não há duas marcas de tecnologia de monitoramento de umidade que ofereçam os mesmos recursos. Para ajudar os jardineiros a se confundirem com a confusão, considere estes critérios ao comprar um sistema inteligente de monitoramento de umidade:
- Conectividade - Muitas marcas de sensores usam uma conexão Wi-Fi sem fio, enquanto outras confiam no Bluetooth ou em uma frequência de rádio dedicada. A opção de conectividade pode limitar as distâncias de transmissão.
- Aplicativos amigáveis - Nem todas as marcas de sistemas inteligentes de monitoramento de umidade oferecem aplicativos baseados em Android, iOS e Windows. Antes de comprar um sistema, verifique a compatibilidade com o seu dispositivo inteligente.
- Base de dados - A extensão dos recursos de identificação da planta pode ser limitada a algumas centenas de plantas ou conter muitos milhares, dependendo do site do fabricante. Isso não é um problema se os usuários souberem a identidade das plantas que desejam monitorar.
- Monitoramento interno ou externo - Os sensores construídos para uso externo exigem caixas resistentes à chuva, o que geralmente torna esses produtos mais caros do que os modelos projetados para plantas de casa.
- Design do sensor - Naturalmente, as flores e a folhagem do jardim são a atração, e não um sensor de monitoramento de umidade desagradável. A aparência dos sensores varia muito entre as várias marcas.
Deixe O Seu Comentário