O que é sabonete hortícola: informações sobre sabonetes comerciais e caseiros para plantas
Cuidar de pragas no jardim não precisa ser caro ou tóxico. Sprays hortícolas são uma ótima maneira de combater muitos problemas no jardim sem prejudicar o meio ambiente ou o seu bolso. Aprender a fazer spray de sabão inseticida para plantas é fácil de fazer e os benefícios valem o esforço extra.
O que é sabonete hortícola?
O que é sabão para horticultura? O sabão para horticultura não é um produto de limpeza para folhagem - é uma aplicação ecológica usada para eliminar pequenos insetos de corpo mole, como pulgões, moscas-brancas, ácaros e cochonilhas.
Sabonetes hortícolas podem ser usados em plantas de interior ou em plantas ao ar livre, incluindo vegetais. Os sabonetes inseticidas têm várias vantagens sobre os pesticidas, pois não deixam resíduos desagradáveis, não são tóxicos para animais e pássaros e não prejudicam insetos benéficos. Muitas vezes, também são soluções menos caras para problemas de pragas.
Sabonetes hortícolas são derivados de petróleo ou óleos vegetais. Quando o sabão para horticultura é pulverizado na folhagem das plantas, ele entra em contato com a praga e a mata. Os sabonetes hortícolas interrompem as membranas celulares do inseto, resultando em asfixia. Para ser mais eficaz, os sabonetes de horticultura devem ser aplicados de maneira cuidadosa e cuidadosa e podem precisar ser reaplicados semanalmente até que você atinja o resultado desejado.
Os sabonetes inseticidas também têm um efeito benéfico na remoção de mofo, fuligem e outros fungos foliares.
Spray de sabão para plantas
Sabão inseticida pode ser feito em casa usando ingredientes que são comumente usados e encontrados ao redor da casa. Dito isto, a maioria dos profissionais de jardinagem recomenda o uso de um spray de sabão comercial especificamente formulado para esse fim e mais seguro de usar com resultados mais previsíveis. Os sabonetes hortícolas formulados comercialmente estão disponíveis na maioria das lojas de artigos para jardinagem e são vendidos como concentrado ou pronto para uso (UTR).
Como fazer sabão inseticida
Existem várias maneiras de fazer um sabão inseticida. A escolha depende dos ingredientes disponíveis e até que ponto se deseja usar ingredientes naturais, isto é, aqueles sem perfumes ou corantes.
Para fazer sabão inseticida, basta misturar bem os seguintes ingredientes da receita de sabão hortícola:
- Combine uma xícara de óleo, qualquer variedade, como vegetais, amendoim, milho, soja, etc. com uma colher de sopa de detergente ou outro sabão "puro". Certifique-se de evitar líquidos para lavar louça que contenham desengordurante, alvejante ou aqueles que são para máquinas de lavar louça automáticas.
- Misture duas colheres de chá dessa mistura de "sabão" a cada copo de água morna e coloque em um frasco de spray. Misture apenas o necessário para uma aplicação de um dia.
Receita alternativa do sabão hortícola
Os sprays hortícolas caseiros também podem ser feitos com um produto de sabão natural, sem aditivos sintéticos ou perfumes, que podem ser encontrados em lojas de alimentos naturais locais.
Combine uma colher de sopa pesada de sabonete líquido em um litro de água morna. É fácil usar água da torneira, mas se você tiver água dura, poderá substituir a água engarrafada para evitar acúmulo de espuma na folhagem.
Para qualquer uma dessas misturas com sabão, uma colher de chá de pimenta vermelha moída ou alho pode ser adicionada para repelir ainda mais os insetos mastigadores. Além disso, uma colher de chá de vinagre de cidra pode ser adicionada para ajudar na remoção do oídio. Sabão em barra também pode ser usado em uma pitada, colocando em um galão de água e deixando para sentar durante a noite. Retire a barra e agite bem antes de usar.
Existem poucas limitações para sabonetes hortícolas. Apenas certifique-se de molhar completamente os insetos e saiba que a eficácia pode ser limitada se a solução de sabão secar ou lavar. A fitotoxicidade pode ocorrer se aplicada em dias quentes, portanto, evite pulverizar se a temperatura estiver acima de 90 F. (32 C.).
ANTES DE USAR QUALQUER MISTURA CASEIRO: Observe que sempre que você usa um mix doméstico, sempre deve testá-lo em uma pequena porção da planta primeiro para garantir que não a danifique. Além disso, evite usar sabões ou detergentes à base de água sanitária nas plantas, pois isso pode ser prejudicial a elas. Além disso, é importante que uma mistura doméstica nunca seja aplicada a nenhuma planta em um dia quente ou ensolarado, pois isso levará rapidamente à queima da planta e ao seu desaparecimento final.
Deixe O Seu Comentário