O que são os ácaros eriófides: dicas para o controle dos ácaros eriófides nas plantas
Portanto, sua planta outrora bonita agora está coberta de galhas desagradáveis. Talvez seus botões de flores estejam sofrendo de deformidades. Então, o que são ácaros eriófides? Continue lendo para aprender sobre os ácaros eriófides das plantas e seu controle.
O que são os ácaros eriófides?
Os eriofídeos são um dos menores de todos os ácaros que se alimentam de plantas, com menos de 1/100 de polegada de comprimento. Como o ácaro é incrivelmente pequeno, é muito difícil identificar esses erros translúcidos. No entanto, a maior parte da identificação é baseada na planta hospedeira e na natureza do dano do tecido da planta.
Existem mais de 300 eriófides conhecidos, sendo que apenas alguns são conhecidos como pragas graves. Esses ácaros são diferentes dos ácaros, pois são muito específicos sobre as plantas hospedeiras que escolhem.
Os ácaros eriófides são conhecidos por muitos nomes, incluindo os ácaros das bolhas, os ácaros da galha, os ácaros dos brotos e os ácaros da ferrugem, dependendo do tipo de dano que causam. Os ácaros passam o inverno nas fendas da casca das árvores, nos brotos ou nas folhas das folhas. Eles são capazes de suportar condições climáticas extremas e começar a se alimentar com o início da primavera. Eles podem colocar cerca de 80 ovos ao longo de um mês, produzindo ácaros masculinos e femininos.
Depois que os ácaros eclodem, eles passam por dois estágios de desenvolvimento. A maturidade pode levar até duas semanas. Os machos não fertilizam as fêmeas, mas deixam sacos na superfície das folhas pelas quais as fêmeas andam, resultando em fertilização.
Danos ao Ácaro Eriófídeo
Os ácaros dos brotos causam danos aos brotos crescentes de determinadas plantas e frutas. Os ácaros da bílis fazem com que os tecidos nos cabelos das plantas se desenvolvam incorretamente. Isso é comumente visto nas folhas das árvores de bordo.
Os ácaros eriófides do tipo bolha nas plantas podem causar danos muito semelhantes aos ácaros da galha; no entanto, o dano do ácaro da bolha ocorre no tecido foliar interno, em oposição à superfície da folha. Folhas de pêra e maçã são frequentemente os alvos escolhidos dos ácaros da ferrugem. Embora o dano causado pelos ácaros da ferrugem não seja tão grave quanto o dos outros ácaros, causa ferrugem no exterior das folhas e pode ocorrer desfolhamento precoce.
Controle de ácaros eriófides
O controle do ácaro eriófídeo envolve observação aguçada. Se você suspeitar de ácaros, verifique as folhas quanto a bolhas, bronzeamento ou galhas. Embora o dano estético causado pelos ácaros provoque luto pelos proprietários, muitas plantas não têm problema em tolerar um grande número de ácaros. Raramente e somente sob infestações muito graves, sugere-se o uso de pesticidas para controlar os ácaros.
De fato, os ácaros eriophydid são uma refeição perfeita de ácaros predadores, que ajudam a controlar surtos de ácaros daninhos. A pulverização de inseticidas de amplo espectro mata apenas esses ácaros predadores necessários. Portanto, tolerar algumas deformações e espinhas nas folhas das plantas é, de fato, uma excelente prática de manejo de pragas.
Se desejar, você pode remover as partes danificadas da planta e usar um óleo inativo para matar os ácaros do inverno.
Deixe O Seu Comentário