Propagação de samambaia de Boston: como dividir e propagar corredores de samambaia de Boston
A samambaia de Boston (Nephrolepis exaltata 'Bostoniensis'), geralmente chamado de derivado de samambaia-espada de todas as cultivares de N. exaltata, é uma planta de casa popularizada durante a era vitoriana. Continua sendo um dos símbolos por excelência deste período. A produção comercial da samambaia de Boston começou em 1914 e inclui cerca de 30 espécies tropicais de Nephrolepis cultivadas como samambaias em vasos ou de paisagem. De todas as amostras de samambaia, a samambaia de Boston é uma das mais reconhecidas.
Propagação de samambaia de Boston
Propagar samambaias de Boston não é muito difícil. A propagação da samambaia de Boston pode ser realizada por meio de brotos de samambaia de Boston (também chamados de corredores de samambaia de Boston) ou pela divisão de plantas de samambaia de Boston. Os corredores de samambaia de Boston, ou estolões, podem ser removidos de uma planta-mãe madura, efetuando a compensação cujos corredores formaram raízes onde entram em contato com o solo. Assim, os brotos de samambaia de Boston criam uma nova planta separada.
Historicamente, os primeiros viveiros do centro da Flórida cultivavam plantas de samambaia de Boston em canteiros de sombra cobertas por ciprestes para a eventual colheita dos corredores de samambaia de Boston de plantas mais antigas para propagar novas samambaias de Boston. Uma vez colhidas, essas mudas de samambaia de Boston eram embrulhadas em jornais sem raízes ou em vasos e enviadas para as regiões do mercado do norte.
Nesta era moderna, as plantas de estoque ainda são mantidas em viveiros climáticos e ambientalmente controlados, onde os corredores de samambaia de Boston são levados (ou mais recentemente cultivados em tecidos) para a propagação de plantas de samambaia de Boston.
Propagação de samambaias de Boston via Boston Fern Runners
Ao propagar as plantas de samambaia de Boston, basta remover o corredor de samambaia de Boston da base da planta, com um puxão suave ou com uma faca afiada. Não é necessário que o deslocamento tenha raízes, pois ele desenvolverá raízes facilmente onde entrar em contato com o solo. O deslocamento pode ser plantado imediatamente se removido manualmente; no entanto, se o deslocamento foi cortado da planta-mãe, reserve-o por alguns dias para permitir que o corte seque e se cure.
Os brotos de samambaia de Boston devem ser plantados em solo estéril para vasos em um recipiente com um orifício de drenagem. Plante o broto de samambaia de Boston apenas o suficiente para permanecer na vertical e regar levemente. Cubra as samambaias de Boston em propagação com um saco plástico transparente e coloque sob luz indireta brilhante em um ambiente de 60 a 70 F (16 a 21 C.). Quando a ramificação começar a mostrar um novo crescimento, remova a bolsa e continue úmida, mas não molhada.
Divisão de plantas de samambaia de Boston
A propagação também pode ser alcançada dividindo-se as plantas de samambaia de Boston. Primeiro, deixe as raízes da samambaia secarem um pouco e depois remova a samambaia de Boston da panela. Usando uma faca grande e serrilhada, corte a bola de raiz da samambaia ao meio, depois divida-a e finalmente aos oitavos.
Corte uma seção de 1 a 2 polegadas e corte todas as raízes, com exceção de 1 ½ a 2 polegadas, pequenas o suficiente para caber em uma panela de barro de 10 a 15 cm. Coloque um pedaço de panela quebrada ou uma pedra sobre o orifício de drenagem e adicione um meio de envasamento bem drenante, cobrindo as novas raízes das samambaias centralizadas.
Se as folhas parecerem um pouco doentias, elas podem ser removidas para revelar os jovens brotos de samambaia de Boston e cabeças de violino. Mantenha-se úmido, mas não molhado (coloque a panela sobre algumas pedras para absorver a água parada) e observe o seu novo bebê de samambaia de Boston decolar.
Deixe O Seu Comentário