Informação sobre a mexicana Key Lime Tree: Dicas para o cultivo de Key Limes
Quase todo mundo pode cultivar tílias mexicanas se você tiver as informações corretas. Vamos dar uma olhada no crescimento e nos cuidados com as tílias.
Informações sobre a árvore limeira
Limão mexicano (Citrus aurantifolia), também conhecida como limão, limão de barman e limão das Índias Ocidentais, é uma árvore frutífera de tamanho médio. Cresce vigorosamente quando você o planta no chão, alcançando alturas de 2 a 4 metros de altura. As limeiras mexicanas têm flores perfumadas com folhas verde-escuras e limas verde-amarelas do tamanho de uma bola de golfe.
O limão mexicano é a fruta preferida usada pelos barmen e padeiros de todo o mundo. Não é difícil aumentar o número de chaves quando você atende aos requisitos básicos.
Como cultivar mexicanas limeiras
Ao aprender a cultivar tílias-mexicanas, comece escolhendo uma árvore saudável. As folhas não devem ter orifícios ou bordas irregulares, pois isso sugere danos. Inspecione a folhagem, especialmente a parte inferior das folhas, para ver se há infestações por insetos.
Incline a panela para que você possa verificar os orifícios de drenagem do fundo quanto a raízes. Se você notar alguma, isso sugere que a árvore cresce em seu vaso há anos e está ligada ao vaso, então coloque-o de volta. As limeiras mexicanas não são baratas. Gaste seu dinheiro com sabedoria e obtenha o melhor.
As principais tílias são resistentes nas zonas 10 e 11 do Departamento de Agricultura dos EUA e são sensíveis a temperaturas frias. Se você mora na Califórnia, plante essa árvore em uma área protegida, como o lado sul da sua casa. As limeiras mexicanas precisam de um local com pelo menos 10 horas de sol.
As limeiras mexicanas podem crescer em uma variedade de solos, desde que sejam bem drenadas com um nível de pH de 6,1 a 7,8. Prepare um círculo com 1 metro de diâmetro para plantar sua árvore. Altere o solo com 10 a 12,5 cm. De composto orgânico, trabalhando-o no solo a uma profundidade de 91 cm. Nivele o solo com o ancinho e deixe o solo assentar por uma semana.
Ao cavar o buraco de plantio, faça-o duas vezes mais largo que a raiz, com uma profundidade igual. Retire o recipiente. Antes de plantar sua limeira mexicana, verifique se há raízes visíveis. Se você vir algum, afaste-o com cuidado dos lados da raiz com os dedos. Se as raízes forem deixadas crescendo nessa posição, acabarão sufocando a árvore até a morte.
Centralize a seção da raiz no orifício, certificando-se de que a parte superior da bola da raiz seja 6 a 1 cm. Mais alta que o solo ao redor. Encha o buraco com terra ao redor da bola de raiz, firmando-a ao colapsar as bolsas de ar.
Cuidados com as principais limeiras
Uma vez por semana, regue bem a tília mexicana. Coloque uma camada de cobertura de 5 a 10 cm sobre o solo para ajudar a reter a umidade e impedir o crescimento de ervas daninhas. Mantenha a cobertura morta a 5 cm da casca da árvore para evitar doenças. Quando você estiver cultivando limas-chave, regue-as profunda e lentamente, para que a umidade penetre profundamente no solo. Se o tempo estiver quente e seco, pode ser necessário regar com mais frequência.
Fertilize a tília mexicana com um fertilizante de liberação lenta com alto teor de nitrogênio. Deve ter uma relação NPK de 2-1-1. Certifique-se de que o fertilizante usado contenha minerais, como ferro, zinco e manganês. Se você notar que as folhas ficam amarelas, isso é um sinal de que precisa de mais fertilizante ou que a drenagem é ruim.
As limeiras mexicanas raramente têm um problema de pragas, exceto pela escala de neve na ilha de Niue durante uma seca prolongada, embora elas sejam ocasionalmente afetadas por alguns problemas de limeira. Os problemas de doenças e fungos incluem ponta do dedo ou antracnose de limão, Fusarium oxysporum, Elsinoe fawcetti, doença de algas, podridão do colarinho e Sphaeropsis tumefaciens.
Deixe O Seu Comentário