Cuidados Com Azaléias Internas: Dicas Para Crescer Uma Planta De Casa Azálea
As azáleas com efeito de estufa são aquelas alegrias bonitas e multicoloridas da primavera, aqueles pontos brilhantes no supermercado ou no berçário do jardim quando todo o resto é cinza no inverno. Sua beleza brilhante fez com que muitos jardineiros (e muitos não jardineiros) perguntassem: "Você pode cultivar azálea em ambientes fechados com sucesso?" A resposta é: "Claro que você pode!"
Dicas para o cultivo de uma planta de casa Azalea
Você pode cultivar a azálea em ambientes fechados, como qualquer outra planta doméstica, mas, como acontece com outras plantas em flor, existem alguns truques que você precisa conhecer sobre os cuidados com a azálea interna, se quiser mantê-las florescendo ano após ano.
O primeiro passo para cultivar uma planta de casa de azálea é escolher o arbusto certo. Você está procurando azáleas com efeito de estufa, não azáleas resistentes, que são cultivadas apenas ao ar livre. Ambos são rododendros, mas subgêneros diferentes, um dos quais é apenas resistente à zona 10 de robustez da planta do USDA. Esse é o que você deseja.
As azáleas com efeito de estufa nem sempre são marcadas como tal, mas quase sempre são vendidas em ambientes fechados e geralmente vêm com uma folha decorativa envolvida em torno de seus vasos. Procure uma planta com apenas alguns brotos abertos e mostrando cores. Dessa forma, você poderá aproveitar a primeira floração completa por um longo período de tempo.
Os botões das flores devem parecer saudáveis e estar em diferentes estágios de desenvolvimento, como um sinal de que eles estão crescendo ativamente. Uma planta de casa de azálea com folhas amareladas não é saudável. Olhe embaixo das folhas também. É aí que essas moscas brancas e insolentes traquinas habitam. Eles amam azáleas.
Como plantas de casa, muitos produtores enviam azáleas em mangas de plástico transparente. Essas mangas destinam-se a proteger a planta no transporte, mas também retêm o gás etileno liberado pela planta, o que pode causar queda de folhas. Tente encontrar um revendedor que os remova ou, se não puder, remova-o da azálea da estufa assim que chegar em casa.
Cuidados com a azálea interior
Em seu ambiente natural, essas plantas vivem no sub-bosque de árvores altas. Eles prosperam sob o sol fresco e filtrado. As azáleas, como plantas de casa, se saem melhor em temperaturas mais baixas, idealmente entre 16 e 18 graus Celsius. Temperaturas mais baixas também ajudarão as flores a durarem mais. Mantenha-os bem iluminados, mas fora do sol direto.
A umidade deve ser sua maior preocupação no cuidado de azáleas internas. Nunca permita que sua planta seque. Embora a rega a partir do topo possa fornecer cuidados suficientes, as azáleas internas desfrutam ocasionalmente de enterro, panela e tudo, em um recipiente maior de água. Quando as bolhas pararem, retire-o e deixe escorrer. Faça o que fizer, não deixe essas plantas secarem. Mantenha-os úmidos, não encharcados e não fertilize até que a floração esteja completa.
Neste ponto, a vida da maioria das azáleas como plantas domésticas acabou, porque é aqui que a maioria das pessoas as joga fora ou as planta no jardim da primavera para sua folhagem, permitindo que a Mãe Natureza faça a ação com geada no outono seguinte.
Fazendo com que as azáleas com efeito de estufa renasçam
Você pode cultivar azaléia em ambientes fechados e recuperá-la? Sim. Não é fácil, mas vale a pena tentar. Depois que as flores desbotarem, dê à sua planta um pouco mais de luz e fertilize-a com um fertilizante líquido para uso geral a cada duas semanas. Quando o clima esquentar, plante a panela e tudo no seu jardim ao ar livre ou mantenha-a em uma área semi-sombreada, dentro ou fora de casa. Como eles preferem solo levemente ácido, convém usar um fertilizante fabricado para esse fim.
Modele a planta em pleno verão, reduzindo qualquer crescimento irregular e mantenha-a bem regada. Leve-o de volta para dentro de casa antes da primeira geada do outono. Agora a parte difícil começa. Entre o início de novembro e o início de janeiro, as azáleas de estufa precisam de temperaturas que variam entre 40 e 50 F. (4-10 C.). Uma varanda ensolarada, fechada, mas sem aquecimento fará o trabalho desde que a temperatura não caia para congelar. Isso é essencial para o cultivo de uma azálea como planta de casa, porque as flores se desenvolvem durante esse período de frio.
Dê à sua planta água suficiente para impedir que ela murcha, mas não seja muito generoso e não fertilize. Toda a nutrição de que precisa foi armazenada nas folhas e a fertilização agora proporcionará um crescimento exuberante sem flores. Em janeiro, mova a planta para dentro de casa, mas ainda deve ter temperaturas noturnas em torno de 16 graus Celsius. Aquele quarto dos fundos que todo mundo reclama é ideal para isso. Dentro de algumas semanas, a floração deve começar.
Cultivar uma planta doméstica de azálea e fazê-la florescer novamente leva tempo e planejamento cuidadoso, mas a recompensa de tais flores adoráveis faz o esforço valer a pena.
Deixe O Seu Comentário