Cultivo de melões amargos: Aprenda sobre os cuidados com as plantas do melão amargo
O que é melão amargo? Muitos já viram essa fruta se moram em uma área com uma grande população asiática ou mais recentemente no mercado de agricultores locais. As informações do amargo melão o listam como um membro da família Cucurbitaceae, que inclui outras cucurbitáceas, como abóbora, melancia, muskmelon e pepino. Vamos aprender mais sobre como cultivar plantas de melão amargo em seu próprio jardim.
Informação amarga do melão
Melões amargos são os frutos de uma videira herbácea, que como o próprio nome indica é extremamente amarga - muito amarga para comer se amadurecer. Portanto, o fruto dos melões amargos - e às vezes os brotos tenros de folhas - é colhido quando jovem e depois recheado, em conserva ou fatiado em uma variedade de itens do menu.
Também conhecidos como cabaço amargo ou pêra de bálsamo, os melões amargos são colhidos antes do endurecimento das sementes e são de um verde pálido uniforme com uma aparência de verruga. Os frutos da videira de melão amargo podem ser colhidos a qualquer momento durante o período de crescimento, mas geralmente quando em tamanho natural, ainda verdes e cerca de duas semanas após a antese, ou o período de tempo entre a abertura das flores e a formação de frutas. O melão amargo começa a florescer entre quatro a seis semanas após a semeadura.
Os melões amargos são nativos da Ásia, com o sul da China e o leste da Índia os centros mais prováveis de domesticação. Hoje, os melões amargos tendem a ser cultivados em todo o mundo por seus frutos imaturos. Nada disso responde completamente à pergunta "O que é o melão amargo", então aqui estão algumas informações adicionais sobre o melão amargo.
A amargura desta cucurbitina decorre do alcalóide momordicina encontrado no crescimento de melões amargos e não das cucurbitacinas, que são encontradas em outros membros da Cucurbitaceae. Quanto mais escura a variedade de melão amargo, mais amargo e intenso o sabor da fruta, seja usado em pratos culinários ou por suas várias propriedades medicinais, como hipoglicêmico e estimulante da digestão.
O interior da fruta é uma polpa esponjosa e branca, salpicada de sementes. Quando o melão amargo é fatiado, ele possui áreas ocas, cercadas por uma fina camada de carne com uma cavidade central de sementes. Quando usada para cozinhar, a polpa é cortada em fatias e parboilizada ou embebida em água salgada para diminuir o sabor excessivamente amargo. A textura resultante é aquosa e crocante, semelhante ao pepino. À medida que a carne do melão amargo amadurece, ela fica alaranjada, mole e se divide em seções que se enrolam expondo a polpa vermelha brilhante semeada.
Como cultivar melões amargos
Melões amargos são mais adequados para temperaturas tropicais a subtropicais e prosperam em uma variedade de solos. Esta videira que cresce rapidamente requer treliça e geralmente é cultivada com um suporte para escalar trepadeiras com pelo menos 6 pés de altura e 4-6 pés de distância.
O cuidado com as plantas de melão amargo determina o plantio quando não há perigo de geada e as temperaturas esquentam. Cultivadas como uma safra anual, as sementes podem ser obtidas de vários fornecedores e semeadas diretamente em praticamente qualquer tipo de solo, embora o cultivo de melão amargo faça melhor em barro profundo, bem drenante, arenoso ou lodo.
Cuidados com as plantas de melão amargo
O melão amargo é suscetível à maioria das mesmas doenças e ataques de insetos que afetam a abóbora e o pepino. O vírus do mosaico e o oídio afetam melões amargos e podem estar sujeitos a moscas da fruta, tanto que os produtores comerciais costumam cobrir os frutos em desenvolvimento com sacos de papel.
O melão amargo deve ser armazenado entre 11 e 12 graus Celsius a uma umidade bastante alta, com um prazo de validade de duas a três semanas. Mantenha o melão amargo longe de outros frutos maduros para evitar apressar o processo de amadurecimento.
Deixe O Seu Comentário