O que são lacewings verdes: dicas sobre o uso de lacewings para controle de insetos
Todo jardineiro conhece a alegre e rotunda joaninha como amiga na batalha contra insetos. Menos reconhecem as amarras verdes no jardim, embora ofereçam a mesma ajuda a um jardineiro que procura uma solução livre de produtos químicos para pragas de insetos. Como a joaninha, amarrar insetos benéficos serão seus melhores amigos de jardinagem se você deixar de lado o uso de pesticidas de amplo espectro e deixá-los caçar sem impedimentos em suas plantas.
O que são lacewings verdes?
Laços verdes são predadores de insetos que medem ½ a ¾ de polegada de comprimento e possuem asas muito distintas e de aparência delicada que lhes dão seus nomes. Esses insetos verdes têm antenas longas e olhos de ouro ou cobre.
Existem muitas espécies diferentes de laços verdes, mas eles se parecem muito. Suas larvas são achatadas, com aparência de jacaré e atingem até ½ polegada de comprimento.
O que os lagostins verdes comem?
As amarras verdes são predadores generalistas, o que significa que não são comedores exigentes e atacam uma ampla variedade de pragas. Os alvos comuns incluem:
- Mealybugs
- Psyllids
- Tripes
- Ácaros
- Whiteflies
- Pulgões
- Lagartas
- Leafhoppers
As amarras verdes também se alimentam frequentemente de ovos de insetos, néctares de plantas, pólen e melada. As larvas das larvas são predadores insaciáveis - comem mais de 200 insetos presas por semana!
Lacewings verdes no jardim
Usar cordões para controle de insetos é uma prática comum em hortas e estufas. Eles costumam aparecer sozinhos após a estação de reprodução da primavera, quando as amarras verdes se espalham por toda parte para pôr seus ovos. Preste atenção para pequenos ovos pendurados em eixos finos e em forma de fio, na parte inferior das folhas das plantas - esses ovos distintos pertencem ao laço verde.
Você pode incentivar as amarras verdes a permanecerem, interrompendo o uso de pesticidas de amplo espectro. Esses produtos químicos freqüentemente devastam populações benéficas de insetos, criando espaço para que os insetos se multipliquem. Quando pesticidas devem ser usados, tente aqueles que visam um grupo específico de pragas, como Bacillus thuringiensis, um veneno estomacal que funciona apenas em lagartas e larvas.
Ter amarras verdes em seu jardim não garante que suas plantas nunca experimentem a alimentação de pragas. De fato, se essas pragas forem totalmente eliminadas, os laços irão para outro lugar em busca de pontos de caça. Esteja preparado para ver alguns bugs de vez em quando; apenas monitore regularmente para garantir que eles não atinjam números prejudiciais antes que seus lacewings controlem as coisas.
Deixe O Seu Comentário