O que é Sapodilla Fruit: Como crescer uma árvore Sapodilla
Como frutas exóticas? Então, por que não considerar o cultivo de uma árvore de sapoti (Manilkara zapota) Contanto que você cuide das árvores de sapoti como sugerido, você se beneficiará rapidamente de seus frutos saborosos e saudáveis. Vamos aprender mais sobre como cultivar uma árvore de sapoti.
O que é Sapodilla Fruit?
A resposta para: "O que é sapotilla?" é simplesmente uma deliciosa fruta tropical classificada entre manga, banana e jaca. O Sapodilla responde a alguns apelidos, como Chico, Chico sapote, Sapota, Zapote chico, Zapotillo, Chicle, Sapodilla ameixa e Naseberry. Você pode reconhecer o nome 'Chicle', que se refere ao látex excretado pela fruta sapoti e é usado como base de chiclete.
Pensa-se que as sapodillas em crescimento tenham se originado na península de Yucatán e nas regiões do sul do México, Belize e no nordeste da Guatemala. Foi introduzido e cultivado nas Américas tropicais, nas Índias Ocidentais e na parte sul da Flórida.
Informações sobre o cultivo de sapotilhas
Os sapodillas em crescimento não são estritamente tropicais e as árvores frutíferas adultas podem sobreviver a temperaturas de 26 a 28 F. (-2, -3 C.), por um curto período de tempo. As árvores jovens são mais propensas a sofrer grandes danos ou até morrer a 30 F. (-1 C.). Sapotilhas em crescimento não são específicas quando se trata de necessidades de água. Eles podem se sair igualmente bem em ambientes áridos ou úmidos, embora condições mais severas possam resultar em falta de frutificação.
Apesar da tolerância à temperatura, se você deseja cultivar uma árvore de sapoti em uma área menos que semi-tropical, seria prudente cultivá-la em uma estufa ou como uma planta de contêiner que pode ser movida para uma área protegida em caso de inclinação clima. Se ocorrer esse clima, a árvore também pode ser coberta com folhas para ajudar na proteção.
Este fruto perene vem da família das Sapotaceae, no gênero de Manilkara com uma fruta rica em calorias e fácil de digerir. A fruta sapotilha é cor de areia, com uma pele semelhante a um kiwi, mas sem a penugem. A polpa interior é de sapotilha jovem, branca, com uma forte concentração de látex pegajoso, chamada saponina. A saponina diminui à medida que a fruta amadurece e a carne posteriormente fica marrom. O interior da fruta contém três a 10 sementes não comestíveis no centro.
Uma boa razão para cultivar uma árvore de sapoti é sua excelente fonte de nutrição dentro da fruta, que é composta de frutose e sacarose e é rica em calorias. A fruta também contém vitaminas como vitamina C e A, folato, niacina e ácido pantotênico e minerais como potássio, cobre e ferro. Também é rico em taninos antioxidantes e supostamente útil como anti-inflamatório e vírus, bactérias "ruins" e combatente de parasitas. A fruta sapoti também tem sido usada como um auxílio antidiarréico, hemostático e hemorróida.
Cuidar de árvores Sapodilla
Para cultivar uma árvore de sapoti, a maior parte da propagação é feita por sementes, o que será viável por anos, embora alguns produtores comerciais usem enxerto e outras práticas. Uma vez germinada, use um pouco de paciência, pois leva de cinco a oito anos para cultivar uma árvore de sapodilla em idade de suportar.
Como mencionado, a árvore frutífera é tolerante com a maioria das condições, mas prefere um local ensolarado, quente e sem geadas na maioria dos tipos de solo com boa drenagem.
Cuidados adicionais com as árvores de sapodilla aconselham a fertilização das árvores jovens com -8% de nitrogênio, 2-4% de ácido fosfórico e 6-8% de potássio a cada dois ou três meses com 113 libras (and libras) e aumentando gradualmente para 453 g .). Após o primeiro ano, duas ou três aplicações por ano são suficientes.
As árvores de sapodilla não apenas são tolerantes às condições de seca, mas podem ter salinidade no solo, precisam de muito pouca poda e são principalmente resistentes a pragas.
Enquanto a árvore de sapoti estiver protegida da geada e houver paciência em abundância para esse cultivador lento, os frutos saborosos serão a recompensa desse espécime tolerante.
Deixe O Seu Comentário