Arbustos de zimbro: como cuidar de zimbros
Arbustos de zimbro (Juniperus) fornecem à paisagem uma estrutura bem definida e uma fragrância fresca que poucos outros arbustos conseguem igualar. O cuidado com os arbustos de zimbro é fácil porque eles nunca precisam de poda para manter sua forma atraente e tolerar condições adversas sem reclamar. Qualquer pessoa interessada em fornecer habitat para a vida selvagem deve considerar o cultivo de zimbros. A Federação Nacional da Vida Selvagem considera os arbustos de zimbro como uma das 10 principais plantas para a vida selvagem, porque eles fornecem uma abundância de alimentos, abrigo contra condições climáticas adversas e locais de nidificação para os pássaros.
Juniper Info
Existem mais de 170 variedades cultivadas de zimbro, incluindo plantas de cobertura de solo de baixo crescimento ou afiação, arbustos e árvores. As formas incluem colunas estreitas, pirâmides estreitas e formas arredondadas que se espalham tão largo quanto sua altura ou mais.
A folhagem perfumada pode ser agulhas ou escamas sobrepostas. Alguns arbustos têm ambos os tipos de folhagem, porque as folhas começam como agulhas e passam para escamas à medida que amadurecem.
Os arbustos de zimbro são masculinos ou femininos. As flores masculinas fornecem o pólen para as flores femininas e, uma vez polinizadas, as fêmeas produzem bagas ou cones. Um arbusto masculino pode fornecer pólen para várias fêmeas.
Como cuidar de zimbros
Plante arbustos de zimbro em um local com sol ou sombra clara. Quando ficam com muita sombra, os galhos se separam em um esforço para permitir a entrada de mais luz solar, e os danos à sua forma não podem ser reparados.
Zimbros crescem em qualquer tipo de solo, desde que seja bem drenado. Muitos tipos são excelentes arbustos de rua porque toleram o spray do sal da estrada e de outras poluições urbanas.
Plante zimbros cultivados em contêineres em qualquer época do ano. Arbustos com raízes esbranquiçadas e estofadas são melhor plantados no outono. Cavar o buraco de plantio tão fundo quanto a raiz e duas a três vezes mais largo. Coloque o arbusto no buraco para que a linha do solo no caule fique uniforme com o solo ao redor. Aterre com o solo removido do buraco sem emendas. Pressione firmemente enquanto preenche o buraco para remover as bolsas de ar. Regue profundamente após o plantio e adicione mais solo, se entrar em depressão.
Regue os arbustos jovens durante períodos secos nos primeiros dois anos. Posteriormente, o arbusto é tolerante à seca e pode se contentar com o que a natureza fornece.
Fertilize o arbusto com 10-10-10 fertilizantes na primavera do ano após o plantio e a cada dois anos depois.
Deixe O Seu Comentário