Gravação e emenda de enxertos de plantas quebradas: como recolocar hastes quebradas
Há poucas coisas mais esmagadoras do que descobrir que a sua vinha ou árvore premiada quebrou um caule ou galho. A reação instantânea é tentar algum tipo de cirurgia na planta para reconectar o membro, mas você pode reconectar um caule da planta cortado? Consertar plantas danificadas é possível desde que você empreste algumas regras do processo de enxertia. Este procedimento é usado para fundir um tipo de planta para outro, geralmente em porta-enxertos. Você pode aprender a recolocar hastes quebradas na maioria dos tipos de plantas.
Você pode recolocar uma haste de planta separada?
Depois que um caule ou galho se separa da planta principal, o sistema vascular que alimenta e rega esse membro é cortado. Isso significaria que o material morreria na maioria dos casos. No entanto, se você o pegar rapidamente, às vezes poderá emendá-lo novamente na planta e salvar a peça.
A emenda de enxertos de plantas quebradas é um método que liga o corpo principal de volta ao caule quebrado, permitindo a troca de umidade e nutrientes importantes para sustentar o caule danificado. Uma correção simples permite reparar trepadeiras, arbustos ou até galhos de árvores quebrados.
Como recolocar hastes quebradas
Fixar plantas danificadas com caules que não foram completamente cortados é mais fácil. Eles ainda têm algum tecido conjuntivo para alimentar as pontas da peça danificada, o que ajudará a incentivar a cura e a saúde. O processo começa com um suporte rígido de algum tipo e fita adesiva. Você está basicamente fazendo uma tala para segurar o material quebrado firmemente na vertical e, em seguida, algum tipo de fita para prendê-lo firmemente ao material saudável.
Dependendo do tamanho da peça quebrada, um passador, lápis ou estaca pode ser usado como objeto de reforço. A fita da planta ou até pedaços velhos de nylon são ideais para prender o caule. Qualquer coisa que se expanda pode ser usada para reconectar a peça quebrada à planta-mãe.
Emenda de enxertia de plantas quebradas
Escolha uma tala adequada para o tamanho da haste ou membro. Palitos de picolé ou lápis são ótimos para materiais menores. Galhos de árvores maiores requerem madeira mais espessa ou outras estruturas duras para apoiar a parte danificada.
Mantenha as bordas quebradas juntas e coloque a estaca ou tala ao longo da borda. Enrole de perto com um elástico, como meia-calça, fita vegetal ou até fita isolante. A ligação precisa ter alguma doação para que o caule possa crescer. Segure a haste se ela estiver pendurada, para que não haja pressão adicional enquanto ela cura. Isso é especialmente importante quando você repara trepadeiras quebradas.
O que acontece depois?
A fixação de plantas danificadas com um enxerto de emenda não garante que sobreviverá ao tratamento. Observe sua planta com cuidado e ofereça excelente atendimento. Em outras palavras, querida.
Algumas plantas com caules mais macios não cicatrizam e o material pode moldar, ou bactérias ou fungos podem ter sido introduzidos na planta.
Hastes lenhosas grossas, como galhos de árvores, podem ter exposto o câmbio que não fecha e interrompe o fluxo de nutrientes e umidade para o ramo danificado, matando-o lentamente.
Você pode reparar trepadeiras quebradas, como clematis, jasmim e tomateiro indeterminado. Não há promessas, mas você realmente não tem nada a perder.
Tente emendar enxertos de plantas quebradas e veja se você pode economizar material danificado e a beleza de sua planta.
Deixe O Seu Comentário